Páginas

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Garoto Mickey


À umas duas semanas fiz esse pinup à pedido do Yuri Moraes, autor da mágica graphic novel Garoto Mickey.
E daqui à algumas semanas divulgo uma novidade FODA.


Aguardem.

Abraços :)

2 comentários:

Capitão Correção - O herói da crítica construtiva disse...

Ok, meus olhos praticamente sangraram ao ler esse texto, você claramente necessita de ajuda, então eu vim a seu socorro.
1-O correto é HÁ duas semanas. Indica que a ação terminou e está no passado, tempo verbal pretérito, pretérito perfeito ou pretérito mais-que-perfeito. O uso da crase foi absurdo nesse caso.
2- A ilustração foi feita A(sem crase) pedido do Yuri Moraes. Nesse caso, a preposição 'A' teve função de causa. Outro exemplo de uso absurdo da crase.
3- Por fim, você inovou: usou a crase absurdamente. De novo. O correto seria "Daqui a algumas semanas" mas você preferiu incluir a crase novamente. Que inusitado. O 'a' agora indica que a partir do momento em que a frase foi expressa, contando algumas semanas à frente, você divulgaria uma novidade.

Não sei que tipo de fetiche/vício você tem com esse acento gráfico da língua portuguesa, mas está claramente fazendo uso abusivo e inadequado dele. Você trabalha com imagem, com palavras e acima de tudo, você é brasileiro e é imprescindível que você conheça seu idioma de cor e salteado. O link abaixo pode te ajudar a entender melhor as regras e exceções da crase, mas não se restrinja somente a esse assunto, procure também outras regras básicas em outros sites e gramáticas físicas. De nada.

http://www.brasilescola.com/gramatica/crase.htm

Anônimo disse...

que maluco exagerado esse aí de cima. num se pode mais erra no mundo, pqp.
ficou foda o desenho, felipe! o sapo tá mó joiado.